segunda-feira, 17 de novembro de 2008

C. X Léo X ? – P II


Continuando o post anterior, segue a análise de mais seis jogadores.

Kaká (Milan)
“Kakárregou” o Milan na conquista da Copa dos Campeões 06/07. Na temporada 07/08, parou frente ao Arsenal nas Oitavas, além de um decepcionante 5º lugar no italiano. O futebol de Kaká não caiu, aliás, parece melhorar conforme amadurece. É um dos melhores do mundo, porém a ausência de resultados e o brilho de outros concorrentes não colocam Kaká como um dos favoritos. Pelo menos este ano.

Franck Ribéry (Bayern de Munique)
Campeão alemão e um dos melhores jogadores da Bundesliga. Ribéry vem se destacando desde a Copa do Mundo de 2006, aonde teve projeções maiores. Ótimo jogador, é veloz, tem bom drible. É destaque do Bayern de Munique. No alemão, é “esquecido” frente à mídia, que destaca mais as ligas inglesa, espanhola e italiana. A vexatória campanha da França na Euro2008 e a derrota de 4 x 0 frente ao Zenit na semifinal da Taça da Uefa vão contra o desempenho de Ribéry na temporada.


Emmanuel Adebayor (Arsenal)
Vice-artilheiro do Campeonato Inglês, Adebayor cresce junto com o Arsenal. Ficou de fora da Copa das Nações Africanas junto com a sua seleção, Togo. Parou nas quartas-de-final da Copa dos Campeões, eliminado pelo Liverpool. Dizem que Adebayor está chegando ao status de Drogba, comparando o atleta ao jogador de Costa do Marfim. Dificilmente consegue uma boa colocação.


Andrei Arshavin (Zenit)
Campeão russo em 2007 e da Taça da Uefa 07/08, com o Zenit, Arshavin foi um dos grandes nomes da Euro2008 ao liderar a seleção russa nas vitórias frente à Suécia e Holanda, que levaram a seleção às semifinais. Jogando de segundo atacante ou de armador, é veloz, tem boa técnica, bom drible e precisão nos remates, é um dos maiores destaques desta atual temporada. Se Kaká levar o Milan a conquista do Calcio e da Taça da Uefa, além de um desempenho satisfatório na Copa das Confederações com a seleção brasileira, no final de 2009, Kaká será um dos nomes finalistas. E Arshavin este ano?


Íker Casillas (Real Madrid)
Atual bi-campeão espanhol, melhor goleiro do último campeonato, além do título da Euro2008, em que foi um dos destaques e capitão da “Fúria”. O ano de Casillas só não foi melhor pelo tropeço frente a Roma na Copa dos Campeões. A última (e única) vez que um goleiro ficou entre os melhores foi em 2002, com Oliver Kahn e sua excelente copa. Quem sabe não seja a hora de um goleiro voltar a figurar entre os melhores?


Deco (Chelsea)
Um dos mais constantes na equipe catalã, Deco fez parte do vice-campeonato espanhol e da semifinal na Copa dos Campeões obtidas pelo Barça na temporada 07/08. Para a temporada 08/09 transferiu-se para o londrino Chelsea onde é peça chave do esquema de Felipão. Assim como as atuações foram constantes ao longo dos jogos, as lesões apareceram com certa freqüência e Deco perdeu várias “duas semanas” no estaleiro. É referência no futebol, porém não deverá figurar nos primeiros postos.


(…)

Nenhum comentário: