terça-feira, 18 de novembro de 2008

C. X Léo X ? – P IV


Seguem os cinco últimos jogadores.


Didier Drogba (Chelsea)
Drogba reúne todas as características de um centro-avante. Força física, bom jogo aéreo, finaliza bem, arruma espaços entre as defesas adversárias. A temporada 06/07 foi excelente para Drogba, a 07/08 não foi tão boa assim. Várias lesões, especulações a cerca de sua transferência, entre outros motivos conturbaram a temporada de Didier. Entre os destaques, os dois gols frente ao Liverpool nas semifinais da Copa dos Campeões e a campanha de Costa do Marfim na Copa das Nações Africanas, que era a melhor até as semifinais quando foi eliminada pela seleção egípcia por 4 x 1.


Fernando Torres (Liverpool)
Quarto colocado na Premier League e semifinalista da Copa dos Campeões, El Niño só não fez mais gols que Cristiano Ronaldo em ambas as competições. É ágil, não se intimida frente aos adversários, tem um chute forte e preciso. Ao lado de Gerrard, foi o principal nome do Liverpool na temporada. Na Euro08, foi um dos grandes nomes da Espanha, mostrou que a parceria com Villa no ataque espanhol tem tudo para dar certo e ainda foi o homem da final, marcando o gol que deu o título a Fúria. É um dos grandes desta temporada.


Andrés Iniesta (Barcelona)
Um dos pilares do meio-campo espanhol na conquista da Euro08. Ao lado de Xavi, consegue dar consistência ao meio-campo catalão para que o time atue com 3 atacantes e um armador. Fez um bom campeonato espanhol, destacou-se junto com a seleção espanhola na conquista da Euro e foi semifinalista da Copa dos Campeões. Não o vejo em condições de brigar pelos primeiros lugares.


Lionel Messi (Barcelona)
Atual 2º melhor do mundo, Messi deve obter a mesma colocação este ano, atrás do português C. Ronaldo. Dono de um estilo próprio, dribla de perto, de longe, é rápido, imprevisível e busca sempre o gol. Semifinalista e vice-artilheiro da Copa dos Campeões com a equipe catalã, campeão olímpico com os Hermanos. Possui um dos futebóis mais impressionantes do planeta. Considerando o começo da temporada 08/09, tem encantado a todos com ótimas apresentações tanto no espanhol quanto na Copa dos Campeões, liderando um renovado Barcelona, tendo feito 11 gols em 14 jogos.


Ruud Van Nistelrooy (Real Madrid)
A temporada 07/08 não foi boa para Ruud. Apesar de ser aquele jogador em que a bola procura sua canela como atalho para o gol, foi justamente o gol que não foi constante em sua temporada, devido mais as lesões que o afastaram de vários jogos. Campeão espanhol, caiu frente a Roma e a Rússia, nas oitavas da Copa dos Campeões e nas quartas da Euro08, respectivamente. Na atual temporada, vejo o desempenho de Sneijder na seleção holandesa na Euro08 e o bom momento do merengue Raúl com mais destaque do que Nistelrooy. Certamente, Ruud figurará na parte de baixo dos 23.

(…)

Nenhum comentário: