terça-feira, 4 de novembro de 2008

O Dunga não é teimoso!


Sim, o técnico da seleção brasileira, Dunga, não é teimoso… teimoso é quem teima com ele!


Ou você acha que Doni, melhor goleiro da história do Botinha e do Juventude, segundo melhor goleiro da história do Corinthians e atual segundo melhor jogador da Roma, perdendo só para o Papa, não tem condições de defender a meta da seleção brasileira?


Calma aê, Luisão ainda existe? Ah sim, a campanha dele no Benfica na Copa dos Campeões o coloca na frente de Alex, do Chelsea e de Juan, da Roma.


Você acha que Maicon não merece a convocação? Vai dizer que você não viu o gol que ele fez driblando o time inteiro adversário no último fim de semana? Desde aquele gol a ‘La Maradona’ no pré-olímpico de 2004 (aliás, a melhor seleção não-olímpica que o Brasil já teve!) ele faz um por jogo. Ele pega a bola e simplesmente vai.


E não me venha falar mal do Kléber, o atual melhor lateral-esquerdo das Américas. Faz campanha impecável com o Santos no Brasileiro, time que tem o melhor ataque, a melhor defesa, vaga assegurada na Libertadores com 10 rodadas de antecedência e tem em Kléber o melhor passador, com 28 assistências que resultaram em gol além de mais 16 que foram o próprio gol.


E Gilberto Silva? Desde que estreou no Atlético-MG há longínquos 36 anos, é presença certa na seleção brasileira. Hoje, melhor volante da historia do futebol grego, tem cada vez mais fôlego de menino, botes precisos, cobre os dois laterais com extrema facilidade, além de ser um leão na marcação. Ou seja, Dunga seria louco se não o convocasse.


Falar de Gilberto Silva e não mencionar Josué e Mineiro é sacanagem (vai dizer que você não se lembra da nossa seleção, que ganhou a Copa do Mundo de 2006? O trio de volantes, com Rochemback e Fernando mais adiantado e Afonso Alves no ataque encantou o mundo!). Naquela época Josué ainda tinha pique de garoto, aos 27 anos. Hoje, 2 anos mais velho, com 23, corre igual um menino. É o pulmão que todo mundo gostaria de ter no time.


E agora só falta você querer contestar a convocação do Imperador né!? Artilheiro do Italiano e da Copa dos Campeões, é presença garantida entre os 3 na entrega do prêmio FIFA. Aliás, a alcunha “Imperador” nos leva a pensar num homem de classe, num cavalheiro. Um gentleman, o exemplo para todos os jogadores. Preza a família, leva uma vida tranqüila, não é movido a boemia, treina com dedicação. É mais do que um prêmio a sua convocação.


Bom, segue a lista de convocados:

Gol: Júlio César (Inter) e Doni (Roma)

Zaga: Lúcio (Bayern), Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo) e Thiago Silva (Flu)

Lateral: Daniel Alves (Barça), Maicon (Inter), Marcelo (Real) e Kléber (Santos)

Meio-Campo: Gilberto Silva (Panathinaikos), Elano (City), Ânderson (United), Josué (Wolfsbug), Kaká (Milan), Diego (Werder), Mancini (Inter) e Alex (Inter de Porto Alegre)

Ataque: Robinho (City), Luís Fabiano (Sevilla), Pato (Milan) e Adriano (Inter)


Próximo post, um 4 – 3 – 3 para o Dunga ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o Marcelo do Real?? hehehehe... o kra só mete mala... dunga falou quase isso sobre ele há um tempo atras... ele não tá jogando nd no real.. e mesmo assim... lá está ele!! ... agora continuar com a dupla gilberto silva e josué... é brincadeira né!!.. pq ele não chama logo Mauro Silva e Mazinho??... hahahaha

Unknown disse...

é parcero neste time ae o romário ainda joga hahhahah